Com apoio de mais de 50 mil no Maracanã, Fluminense vence o Palmeiras pelo Brasileirão
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
O Fluminense venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (24/07), em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Embalado pela linda festa feita pelos mais de 50 mil tricolores presentes ao Maracanã, o Time de Guerreiros mostrou superioridade e, nos últimos minutos, John Arias garantiu a vitória com golaço. Com o resultado, o Tricolor chega aos 14 pontos na competição.
A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes volta a campo no próximo domingo (28/07) para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, às 11h.
PRIMEIRO TEMPO
Empurrado pela torcida, o Fluminense imprimiu alta intensidade desde o início do jogo. A primeira chance surgiu logo nos primeiros segundos, com lançamento de Thiago Silva para Cano, que cruzou na área para Arias finalizar, mas o goleiro defendeu. Aos 3 minutos, Thiago Silva fez novo lançamento e encontrou Marquinhos, que surgiu por trás da defesa, dominou e chutou por cima do travessão. O Fluminense manteve a pressão e, aos 8, Arias roubou a bola na ponta direita, cruzou na área e Marquinhos arriscou de longe, mas a bola subiu demais.
Aos 18 minutos, Ganso abriu para Marquinhos na esquerda da grande área, o atacante avançou e chutou, mas foi travado pela defesa. O camisa 77 voltou a aparecer aos 34, quando desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Cano, mas a defesa afastou.
SEGUNDO TEMPO
Aos 3 minutos, Ganso levantou a bola na área e Martinelli avançou para finalizar, mas o goleiro interceptou a jogada. Buscando o resultado, o Tricolor continuou pressionando e imprimindo volume na área de ataque. Aos 21, o estreante Serna tabelou com Martinelli para entrar na área, driblou dois marcadores e chutou em direção ao gol, mas a bola parou na defesa.
Aos 31, Marcelo cobrou escanteio e Thiago Silva cabeceou raspando no travessão. Aos 40, Serna levou até a linha de fundo e devolveu para André, na entrada da área, que mandou de primeira por cima do travessão. O gol saiu aos 41, quando Serna arrancou pela esquerda e cruzou para Arias, que veio de trás e mandou forte no fundo do gol.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 18ª rodada
24/07/2024, 21h30 – Maracanã
Fluminense (1)
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Nonato) e PH Ganso (Marcelo); Jhon Arias, Marquinhos (Serna) e Cano (Kaua Elias). Técnico: Mano Menezes.
Palmeiras (0)
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Victor Reis e Vanderlan; Anibal Moreno (Richard Ríos), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Felipe Anderson (Lazaro), Flaco Lopes (Rony) e Dudu (Mauricio). Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Jhon Arias (41’ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Thiago Santos e Ganso (FLU); Gustavo Gomez, Raphael Veiga e Zé Rafael (PAL)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Victor Hugo Imazu dos Santos
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves e Lucas Merçon/FFC
- the last of us parte 3 – The Last of Us 3 já tem conceito definido por Neil Druckmann
- jogos de nino Prestes a completar 200 jogos pelo Flu, Nino se declara ao clube e mira grandes conquistas
- campionato carioca 2024 Ferj marca arbitral para definir regulamento e sortear tabela do Campeonato Carioca-2024
- noticia osasco Superliga Bet7k: Informações de ingressos para Fluminense x Osasco
- treinadores do botafogo Programa compara aproveitamento de treinadores no Botafogo: ‘Olha como foi ruim o trabalho do Bruno Lage’
- clube que mais cedeu jogadores a seleção brasileira Botafogo é com larga vantagem clube que mais cedeu titulares para o Brasil na história da Copa do Mundo
- codigo de invencibilidade gta 5 ps3 – GTA 5: Códigos para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC
- brasileirão série a botafogo Jair Ventura aponta dificuldade em enfrentar Botafogo e elogia clube: ‘Já já vai bater campeão’