Riquelme Felipe comenta Fla-Flu das quartas de final do Brasileirão Sub-17: 'Aproveitar as oportunidades'

Os Moleques de Xerém começam a decidir vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17 nesta quinta-feira (19/09). A equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan visita o Flamengo, às 15h, na Gávea, pelo jogo de ida das quartas de final do campeonato. O clássico será transmitido pelo Sportv.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Classificado como vice-líder do Grupo B, o Fluminense joga em casa o segundo clássico do confronto de estreia do mata-mata, marcado para o próximo dia 26 (quinta-feira), também às 15h. Caso haja empate, a decisão vai aos pênaltis. Quem avançar pega o vencedor de Santos x Cruzeiro.

“Vai ser um jogo muito pegado, mas estamos confiantes e vamos para cima, para tentar vencer o Flamengo. Lá na frente, temos que aproveitar as oportunidades”, frisou Riquelme Felipe.


Mais de duas semanas depois da classificação com goleada por 4 a 1 sobre o Bahia, em Pituaçu, pela nona e última rodada, quando anotou dois gols e duas assistências, Riquelme Felipe destacou o período de treinos visando à competição nacional.

“Nossa forma de jogar é a mesma que no Carioca, mas o campeonato muda muito. São jogos diferentes. No Brasileiro, ainda mais disputados. Conseguimos ajustar aquilo que vínhamos errando e vamos com tudo para, se Deus quiser, sairmos de lá vitoriosos”, disse o meia.


Sem perder há cinco rodadas na disputa que vale o bicampeonato, a molecada campeã invicta da Copa do Brasil vai a campo com reforços do Sub-16 do clube. São eles o lateral-direito Arthur Ryan, o meia Naarã Lucas e o atacante Wesley Natã, convocado pela Seleção Brasileira para o Sul-Americano da categoria.

“Não tem segredo. É continuar o que estávamos fazendo. Clássicos são muito difíceis, disputados, mas já jogamos várias vezes contra eles e sabemos da nossa capacidade. É chegar a esse primeiro jogo com os pés no chão”, acrescentou o camisa 10 da Esquadrilha 07.


Sem os zagueiros Breno e Carlos Daniel, os laterais Alexandre e Marcos Meneses, o meia Erick Silva e os atacantes Kauã Jonathan, Oliver e William Júnior, no departamento médico, o Flu tem uma lista de pendurados igualmente extensa. O goleiro Gustavo Félix, os zagueiros Gorgulho e Rodrigo Bringel, o volante Tauan, os meias Isaque e Riquelme Felipe e o atacante Keven Samuel têm dois cartões amarelos cada.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Related Post