NA BASE DA LUTA

Mais uma vitória da Base Forte! E foi de virada! Pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Botafogo mostrou muito empenho e derrotou o Internacional por 3 a 2 no CEFAT, na tarde deste sábado (14/08). Os gols alvinegros foram marcados por Vitinho e Gabriel Conceição (2). 

De volta ao G4 da competição nacional, com 20 pontos, a equipe comandada por Ricardo Resende jogou com intensidade durante os 90 minutos para conquistar os três pontos em casa e subir na tabela. O próximo compromisso no torneio será contra Santos, domingo que vem (22/08), às 15h, novamente no CEFAT.

O JOGO

De baixo de chuva e bastante frio no CEFAT, a partida teve início com uma intensa disputa pela posse da bola na intermediária do campo e com muitas jogadas de ataque em velocidade de ambos os lados. Aos 7, na bola parada, o Internacional aproveitou a chance e abriu o placar do jogo.

A equipe alvinegra reagiu rápido e logo criou boas chances no ataque. Aos 17, em uma sequência de escanteios, Vitor Marinho cobrou e colocou a bola na área. A defesa adversária chegou para tirar, mas o Botafogo insistiu na jogada. Na sobra, Juninho chutou de primeira, a bola bateu no Gabriel Conceição, em posição de impedimento, e não entrou.

Em busca do empate, o Alvinegro foi para cima. Aos 19, Kauê conseguiu a recuperação no campo de ataque, deu o passe para Rikelmi, que cruzou na área e Gabriel Conceição desviou de cabeça para o Vitinho deixar tudo igual. Gol do Fogão. 1 a 1.

Aos 31, Rikelmi fez uma pintura e, por pouco, não foi coroado com um gol de placa! O meia dominou um lançamento de letra, driblou quatro para chegar na área e chutou cruzado. A bola passou bem perto da trave esquerda do Inter. Em seguida, a equipe gaúcha puxou o contra-ataque, mas Wendel foi bem na marcação, roubou a bola e fez a proteção para afastar o perigo. Na última boa chance da primeira etapa, Gabriel Conceição recebeu o passe e chutou no canto do gol, mas o goleiro chegou para defender.

As duas equipes retornaram com o mesmo ritmo para o segundo tempo e criaram boas oportunidades. A defesa alvinegra seguiu bem postada. Aos 3, Vitinho deu o passe e Gabriel Conceição chutou, mas a bola foi por cima do travessão. Logo depois, Gabriel Conceição recebeu a bola na área, deixou tudo limpo e foi efetivo para virar o placar em Várzea das Moças. Virada do Fogão! 

Incansável, o nosso camisa 9 não parou por ali! Aos 21, Henrique Luro, bem posicionado na área, escorou de cabeça para o artilheiro fazer mais um tento no jogo e tranquilizar o cenário para o Alvinegro. 3 a 1 para o Glorioso no marcador!

Sem recuar na partida, aos 30, Gabriel cruzou e Wendel, de frente para o gol, tentou a finalização. No desespero por estar em desvantagem, o Colorado foi para o abafa final em busca de uma reação e conseguiu marcar o segundo gol já no fim da partida, mas parou aí.

Fim de papo. Boa reação da equipe alvinegra para conquistar os três pontos em casa e encostar novamente no grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão.

Botafogo: Lucas Barreto; Vitor Marinho, Henrique Luro, Pedro Lucas e Juan (Guilherme Liberato); Kauê, Wendel e Juninho; Vitinho e Rikelmi (Raí); Gabriel Conceição (Ryan). Técnico: Ricardo Resende.

Assessoria de Imprensa

Related Post